quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Radiações electromagnéticas na Terra

Existem vários tipos de radiação electromagnética. A luz do Sol e a luz proveniente das lâmpadas são radiações electromagnéticas. No entanto existem outros tipos de radiação. Os infravermelhos e os raios X fazem parte das radiações electromagnéticas. A única diferença é que não são perceptíveis ao olho humano. Estas diferentes ondas formam aquilo a que se chama o espectro electromagnético. O espectro electromagnético é uma forma de classificar o comprimento de onda de diferentes radiações electromagnéticas.Ao falarmos de radiação electromagnética precisamos também diferenciar de radiação corpuscular e saber definir o que é uma onda, assim como outros conceitos importantes, para compreendermos correctamente a natureza e potencialidades das radiações electromagnéticas. Mas isto são temas para artigos futuros. Até lá tenha um bom ano.

4 comentários:

  1. Com este trabalho aprendemos que a luz do Sol e a luz proveniente das lâmpadas são radiações electromagnéticas. aprendemos tambem que o espectro electromagnético é uma forma de classificar o comprimento de onda de diferentes radiações electromagnéticas.

    obrigado pela informação e esperamos mais informaçoes!!!

    ResponderEliminar
  2. Gostamos do trabalho, porque fala dum assunto interesante, mas que não é muito falado no dia a dia das pessoas, muitas pessoas nem sabem que há luzes que não conseguem ver.

    ResponderEliminar
  3. Aprendemos que a radiação electromagnética tem a ver com quase tudo à nossa volta e que há varias formas de o classificar.
    Também aprendemos que nós, seres humanos, vemos uma pequena parte dessas radiações.

    ResponderEliminar
  4. É bom saber que os infravermelhos e os raios X fazem parte das radiações electromagnéticas. Nunca penseamos que as diferentes ondas forma-sem o espectro electromagnético.;)

    ResponderEliminar